quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como como conseguir as bençãos de Deus

A obediência é caminho mas resguardado para se conseguir a s mas ricas bênçãos de DEUS.  Este varão merece um encómio, porque, em todos os tempos, hoje em dia até, há diversos querendo continuar a Jesus em troca de benefícios. Lemos em João 14.15 a seguinte e desafiadora enunciação de Jesus: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos".

Se alguém então não reconhecer como sagrados e canônicos estes livros inteiros, com todas as suas partes, como é de costume desde antes na Igreja católica, e se acham na antiga versão latina chamada Vulgata, e os depreciar de pleno conhecimento, e com deliberada vontade as mencionadas traduções, seja anátema.

29 Disse-lhes mais: Aqui tendes que vos tenho oferecido todas e cada uma das ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. Depois domínio pérsico, Alexandre, régio grego levou a língua daquele país ao mundo da era, preparando caminho para surgimento da Bíblia em helênico (Septuaginta).

A) Foi aprovada por Jesus - Ele a leu (Lc 4.16-20); ensinou (Lc 24.27); chamou-a de A Vocábulo de Deus” (Mc 7.13); cumpriu-a (Lc 24.44). E, tocado de íntima dor de coração disse: Exterminarei da rosto da terra varão que criei, desde varão e todos os animais, porque me pesa os ter conformado, porem existia um varão que tinha a graça do senhor, um homem bom, era Noé.

Existem mais de 14.000 manuscritos existentes do Antigo Testamento e dos fragmentos copiados pelo Oriente Médio e regiões mediterrânea e europeia que concordam dramaticamente entre si. Além disso, esses textos concordam com a versão do Velho Testamento chamada de Septuaginta , a qual foi traduzida do judaico para helênico qualquer tempo durante terceiro século AC. Os Manuscritos do Mar Corpo , descobertos em Israel entre 1940 e 50, também fornecem provas fenomenais da confiabilidade da transmissão antiga das Escrituras judaicas (Velho Testamento) de antemão da chegada de Jesus Cristo.

Este disse: Eu desci do firmamento, não para fazer a minha vontade, porém a vontade daquele que me enviou” ( João 6:38 ). Sua vida inteira foi devotada à obediência ao Pai, embora isso nem sempre tenha sido fácil. É interessante descobrir que a Bíblia original possui os 73 livros, deduz-se que a melhor análise para nós cristãos será faze-la na Bíblia que os católicos fazem, pois ainda conservam os 73 livros.

Aquele que segue um caminho sem Deus e parecido de forma livre, descobre que as coisas não são bem deste modo, quando resolve mudar de vida. Consideremos a objeção à obediência aos mandamentos de Jesus. Por sua vez, os judeus não denominam suas Escrituras de "Antigo Testamento", até mesmo porque se de forma fizessem, estariam reconhecendo a Jesus como Cristo.

Achava-se que Velho Testamento era divino, porém os livros que atualmente constituem Novo Testamento eram considerados meras produções humanas. Não nos deixemos olvidar de que Jesus Cristo é filho de Deus, é a Vocábulo viva e verdadeira de Deus aos homens na celebração da Novidade Associação.



Conquanto, a Termo de Deus nos diz que Sua lei é maravilhosa” e Suas ordenanças são verdadeiras, são todas elas justas” ( Salmos 19:7 Salmos 19:7A lei do Sr. é perfeita, e refrigera a alma; testemunho do Sr. é fiel, e dá sabedoria aos simples.

Escritos em hebreu ou aramaico - Os mais conhecidos são: Códice Palestino” (códice” deseja expor alfarrábio de importância histórica). Se você quer ser empregado por Jesus, aprenda uma lição com os discípulos e coloque-se à predisposição Dele.

Também a vocábulo "Bíblia" vem do helênico (biblos: βίβλος), que significa, literalmente, "livraria". A publicação da Bíblia em uma maior graduação teve muitas implicações religiosas, visto que a Igreja, durante bastante tempo, pretendeu ter monopólio dos textos bíblicos, podendo dispor sobre seu teor como muito entendesse.

Moisés disse que descobriu esse Deus face a face; diz que no pináculo do Monte Sinai recebeu das mãos desse Deus as tábuas de pedra nas quais, pelas próprias mãos de Deus, os Dez Mandamentos foram escritos, e que, além disso, Jeová informou sobre quais sacrifícios e cerimônias lhe eram agradáveis e quais leis devem governar esse povo.

No entando, creio que Deus não ditou a Bíblia, não se pronunciou de uma ponta a outra, não foi assertório nem propositado em qualquer palavra ou versículo dela. É parecida com a Bíblia atual, porque os católicos copiaram seus escritos. A Bíblia, logo, é uma coletânea de livros, sagrados, por isso é também conhecida como Livro Sagrado”.

A maioria desses manuscritos é do primeiro século a.C. e do primeiro século d.C. Foram encontrados lá manuscritos quase inteiros, sendo os de Isaías os mas famosos, com partes de todos e cada um dos livros do Velho Testamento, menos de Ester.

Os Apóstolos passaram a utilizar uma tradução da Bíblia do israelita para helênico denominada Septuaginta, que havia sido elaborada em Alexandria de antemão de Cristo. - Bíblia Stuttgartensia (Hebraica) à Versão mas recente da Bíblia em hebreu, composta de forma direta dos Textos Massoréticos, tidos como os mas fiéis.

Já os ebionistas acreditavam que Jesus não nascera Fruto de Deus, mas fora adotado, já adulto, pelo Sr.. vocábulo “Bíblia” significa “compilação de livros pequenos”, isto porque os livros da Bíblia são pequenos, formando toda gente um volume não muito extensa, como tão bem conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário