quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Processo de construção da bíblia

Processo de lavrar, escolher e compilar os textos da Bíblia prolongou-se pelo espaço de muitos séculos.  Uma outra versão com importância é a chamada Vulgata Latina, quer dizer, a tradução para latim por São Jerónimo, em 404 d.C., e que foi utilizada durante vários séculos pelas Igrejas Cristãs do Oeste como a versão bíblica autorizada.

Porque melhor lhes fora não conhecerem caminho da justiça do que, conhecendo-, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora oferecido” ( 2 Pedro 2:20-21 2 Pedro 2:20-21 20 Pois que se, após terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Sr. e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, transformou-se-lhes último estado pior que primeiro.

HÁ ALGUM LIVRO DA BÍBLIA EM QUE A PALAVRA DEUS” NÃO APARECE? Apenas número reduzido de poucos textos foram escritos em aramaico. Devido dessa perseguição, a seguinte pergunta logo ocorreu: "Vale a pena arrefecer por quais livros?" Talvez número reduzido de livros continham número reduzido de dizeres de Jesus, mas eram inspirados do jeito que 2 Timóteo 3:16 descreve?

Então Sr. Deus disse a Jacó: Volte para a terra dos seus pais, onde estão os seus parentes. Este livro ensinou homem a assassinar seus semelhantes em nome de Deus. A maior parte das duvidas sobre quais livros faziam parte da Bíblia era relacionada com os manuscritos da idade de Cristo adiante.

3. Lucas: para os gregos (Jesus como Fruto de Deus, ou do Homem). A bíblia é um livro idiota escrito por idiotas catolicos. Além dos auxílios acima lembrados, a Bíblia é livro que deve ser lido com reverência, em prece, com finalidade de Espírito Santo, que é seu maior tradutor, tenha como atuar sobre qualquer um, nos dando a exata dimensão da vontade de Deus.

Acredito que tenha bastante mais além da bíblia, inclusive com a igreja católica que quando estava no conseguir pegou os manuscritos encontrados e até hoje não disponibilizaram para a população pq eu não sei e fico indignada que varias pessoas nem saibam desses manuscritos, que nas missas conversam da termo, mas não comunicam para onde esta capitulo nem versículo para acompanharem (não sei se são em todas e cada uma das igrejas católicas que isso acontece), que muitas pessoas não saibam nem pelo menos do próprio Apocalipse.



Concerteza vale a pena deixar os prazeres desse planeta que só são ilusões,e continuar Jesus!ele tem conformado maravilhas na minha vida e faz na vida de vários!pretendo deixar muitas coisas desse mundo para Deus me abençoar mas ainda!Deus abençoe a todos.

Seu nome deve-se à lenda que adequava ter sido essa tradução um resultado milagroso do trabalho de 70 eruditos judeus, e que pretende exprimir que não só texto, porém também a tradução, fora inspirada por Deus. Para escolher projeto do Pai, Jesus renunciou aos valores oferecidos por este mundo injusto, simbolizado pela figura do diabo.

15 Porém, da mesma maneira que cada uma das boas promessas do Senhor, do seu Deus, se cumpriu, também Sr. fará satisfazer-se em vocês todo problema com que os ameaçou, até eliminá-los desta boa terreno que lhes deu. Materiais em que foram escritos os textos bíblicos.

24:14 ) Eu diz: Eu tenho que executar voto que fiz a Deus.” Foi nessa hora que meu pai falou que contei no início. A Termo de Deus é para todas as pessoas e a humanidade são convidados a conhecer a maravilhosa graça de Deus.

Esta foi método, ainda que os testamentos tenham sido escritos em épocas diferentes, de Deus mostrar ao homem que Este pode fazer, pois a inteligência humana nunca poderia ter feito isso tudo. No início do século 16, manuscritos de textos em grego e israelita, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental.

É logo verdade que as leis de Deus, seus mandamentos, exigem perfeição. A um outro diz Jesus: Segue-me; ele, porém, respondeu: Deixa-me ir primeiro enterrar meu pai. Negue suas paixões, negue tudo aquilo que aqui vai ficar e viva para Sr., porque aquele que realmente for seu discípulo na Terra, poderá se achar com este na nova Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário